IMPORTÂNCIA DE SUA EMPRESA TER APLICATIVOS PARA O CELULAR


O celular deixou de ser um item de desejo e passou a ser uma necessidade na mão de muitos brasileiros. Atualmente, profissionais de diversos segmentos fazem uso do aparelho para comunicação interna, troca de informações, pesquisas e demais funcionalidades que o pequeno aparelho consegue desempenhar tão bem.

Os dados não mentem, segundo o IBGE, a utilização do celular para navegar na internet já ultrapassa a utilização de desktops. Em comparação com 2013, apenas há 3 anos, a porcentagem de utilização do desktop diminuiu em 88,4% e o maior índice de conectividade via celular foi registrado no nordeste do Brasil, onde 92,5% das casas utilizam os smartphones para acessar a rede.

Outra informação da pesquisa que impressiona foi a comparação de crianças de 10 anos que tinham celular em 2005 e o número que tem hoje… Acreditem, houve um aumento de mais de 142% de aparelhos para os pequenos.

Aí você deve estar se perguntando:

  • Cadê os dados da utilização da internet móvel?

Obviamente, não iriamos esquecer…

Atualmente, o uso de redes 3G e 4G representam 62,8% dos domicílios conectados no Brasil, tanto que registra-se um aumento de 19,2 pontos de utilização da banda larga móvel, enquanto a banda larga fixa já apresenta uma diminuição de 5,2 pontos.

  • O que será que todos esses dados nos dizem?

É bem simples de entender… A forma de utilizar a internet mudou e vem mudando muito rapidamente. Com as informações que passamos, percebe-se que de 3 anos para cá, a preferência pelas pequenas telas vem aumentado cada vez mais, pois esse é o futuro.

 Nós queremos mobilidade de acesso, rapidez de informação e acessar tudo de qualquer lugar do mundo, não é mesmo? Para isso, os aplicativos foram criados, pois eles dão toda essa rapidez de acessos com a praticidade que tanto precisamos.

 

Vantagens de sua empresa ter aplicativos para o celular

A telefonia móvel está em alta e sua empresa precisa encontrar a melhor forma de se fazer presente nela, logo a utilização de aplicativos para celular pode ser uma excelente opção para fazer sua inserção no mercado.

Tanto em um dispositivo com sistema android ou em um com IOS, a utilização de aplicativos ocorre de forma generalizada. Usamos aplicativos para pedir comida, pedir táxi, trocar mensagens, postar nossas fotos, olhar as redes sociais, agendar reuniões e o que mais você conseguir imaginar… Daqui em diante, os aplicativos estarão muito mais presentes.

Separamos algumas vantagens que vão te convencer, de uma vez por todas, sobre a sua utilização:

 Melhor aplicativo que sites

Quando se fala em estruturação da estratégia mobile muitas dúvidas ainda surgem, pois é um mercado, relativamente, novo e em crescimento, então sempre é preciso avaliar todas as possibilidades.

Se o assunto for aplicativo X sites para celular, o aplicativo ganha em disparada, além de manter-se presente na tela do celular 24h por dia, ainda permite notificações e navegabilidade rápida.

Clareza na comunicação

Por ser uma ferramenta lapidável e ajustável ao interesse de seu negócio, é possível fazer a comunicação interna baseada na utilização de aplicativos, controle de quantidade de estoque, avisos, metas e o que mais você pensar…

Sua versatilidade permite que tudo seja feito ali.

 Atendimento rápido

Ao ter uma pessoa que baixou o seu aplicativo, significa que você acaba de criar um canal de comunicação entre vocês. O celular é algo bastante pessoal, onde seu utilizador vai agregando itens, aplicativos, imagens e arquivos que sejam de seu interesse, logo se seu aplicativo foi baixado.

Aproveite esse canal de comunicação para fornecer atendimento rápido entre vocês. Notará que essa é uma das vantagens mais interessantes.

Veja 10 motivos para a sua empresa investir em um App próprio:

  1. Fidelização de clientes: quem baixar seu aplicativo lembrará da sua marca sempre que precisar de algo relacionado aos seus serviços. Estará muito inclinado a procurá-lo nos momentos de dúvidas, de resolução de problemas ou para economizar tempo.
  2. Relacionamento: por ter criado um laço de fidelidade, a imagem da marca estará fortalecida. O usuário confiará nos estandartes da empresa, no que ela oferece, entenderá que ela está disposta a ouvir e ser parceira do cliente quando ele precisar de seus serviços.
  3. Promoções: disponibilizar cupons de desconto para quem baixa o aplicativo é uma boa estratégia para que os clientes decidam baixá-lo. Notificações de promoções momentâneas também é interessante para impulsionar decisões, pois o cliente entende que ele tem vantagens recorrentes de manter o aplicativo em seu celular.
  4. Eventos: divulgar eventos promovidos ou sediados pela sua empresa fica muito mais fácil! Através da habilitação de notificações, o usuário recebe em sua tela um chamado do aplicativo, notificando-o do evento e seus detalhes.
  5. Lançamentos: notifique seus clientes em primeira mão do lançamento de produtos ou serviços. Convide-os para conhecer a novidade pessoalmente ou informe seus atributos e vantagens pelo próprio aplicativo.
  6. Facilidade de obter informações: mapa off-line, horário de funcionamento, particularidades dos serviços, cardápios/menu, e-mail, telefone de contato, entre outros.
  7. Canal de sugestões: oportunidade de melhoria de serviços prestados através de um canal direto com o consumidor, onde é possível saber o que houve de melhor ou pior na experiência que ele teve. Isso credita confiança do usuário na empresa, já que compreende o compromisso da marca com a melhoria de seus serviços.
  8. Encurtar caminhos: para se obter reservas, marcar visitas, tirar uma dúvida ou até notificar uma eventual mudança.
  9. Acesso direto ao conteúdo: do blog do site, fotos de eventos e atualizações das redes sociais.
  10. Sala de imprensa: o que saiu na mídia sobre você e acesso restrito ao que você quer que saia na mídia. É uma estratégia para manter as pessoas por dentro das boas e más noticias que precisam ser veiculadas. Lembre-se que transparência é essencial nos dias de hoje.





Monday, May 8, 2017





« Voltar